Parece uma frase óbvia se não nos levasse no mínimo a uma reflexão sobre nossas vidas. Como temos vivido nossas vidas? De que maneira temos desfrutado no nosso tempo? Como anda o nosso bem-estar?
Tanto a hipnose ericksoniana quanto a psicologia positiva me fizeram perceber e despertar para uma visão diferente da vida. Permitir-se ser humano é se dar a permissão de experimentar todas as emoções humanas. O natural é que todos podemos ficar tristes, podemos ficar ansiosos, desapontados, felizes. No fundo, a nossa experiência humana caminha rumo à felicidade. Somos tentados a acreditar que encontraremos isso no futuro, nas coisas, nos lugares, no passado, nas lembranças e pouco vivemos a experiência presente como uma oportunidade de sermos felizes. Passamos a maior parte do tempo querendo acabar com as nossas dores, evitando o sofrimento e com isso nos privamos também de nos dar a oportunidade de vivenciar as experiências presentes.
Poder desfrutar hoje do nosso tempo fazendo coisas que gostamos, cultivando bons relacionamentos com as pessoas que são importantes pra nós e que se importam conosco fazem total diferença para uma vida plena e saudável. Por isso, vale lembrar que é possível conviver com as nossas emoções de forma saudável aceitando-as, dividindo-as com pessoas queridas. Quando nos damos a permissão para ser humano damos abertura para que possamos aprender, exercitar e se doar ao exercício de uma vida mais próspera.