Quantas vezes paramos pra perceber o que dá errado em nossas vidas? Por vezes olhamos pra tudo o que não funciona, o que saiu em desacordo com o que sonhamos ou pensamos. Ao fazer isso fortalecemos a crença de que diante de uma dificuldade ou problema as chances de solução são quase nulas, remotas ou impossíveis. Cabe aqui ressaltar a importância de pensar diferente e sentir: e se cultivarmos o agradecimento, o que muda?
A própria palavra AGRADECIMENTO contém movimento, fluxo de vida. Ao agradecermos pelas oportunidades de crescimento da vida, e isso inclui todas as coisas que nos acontecem, todas as expressões da vida em sua totalidade, nós passamos a focar naquilo que funciona. Apesar de sermos acometidos por eventos que nos despertam emoções que, muitas vezes, não fomos educados a lidar assertivamente, ao agradecermos por tudo em nossas vidas passamos a cultivar em nós a própria vida em toda sua plenitude e prosperidade.
Agradecer desde as pequenas coisas que elegemos como pequenas às mais complexas e grandiosas. Quanto mais agradecemos mais nos abrimos ao amor, à prosperidade e às oportunidades de crescimento desfrutando saudavelmente.