Como anda o cuidado de si?

Por vezes nos deparamos frente a algumas queixas frequentes como falta de ânimo, falta de energia e disposição, cansaço e estresse. Naturalmente, na vida moderna que levamos muitas dessas queixas são decorrentes do desgaste das nossas ações cotidianas e, consequentemente, tiramos pouco tempo para pausar nossas vida e ouvir as nossas emoções.

É possível que você já tenha ouvido falar na frase: “o corpo fala”! E sim, corpo e mente formam uma conexão maravilhosa entre sim e se comunicam todo o tempo. Uma das consequências da vida moderna é que tratamos nosso corpo como se fosse formado por partes separadas e não como uma totalidade. E sim, cada corpo é único, com necessidades únicas em cada momento.

Portanto, é muito importante se dar um tempo…Pausar. Sentir e perceber o que fala o seu corpo e qual é a sua necessidade naquele momento. Se seu corpo pede calma, tente respirar mais lentamente. Se seu corpo pede movimento, movimente-se numa caminhada, numa dança, numa corrida, numa aula de ioga, por exemplo. Se seu corpo pede descanso, se dê tempo para descansar o suficiente e repor as energias.

Quando nos damos essa pausa, ouvimos o íntimo que habita em nós mesmos e fomentamos o nosso cuidado dia-a-dia. E assim como as plantas, precisamos nos regar todos os dias para que um dia, naturalmente, possamos florescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *